Mídias Sociais

Atualmente, 45% da população brasileira está online. Desta parcela, cerca de 75% dos homens e 83% das mulheres têm um perfil pessoal no Facebook. Em média, essas pessoas gastam até 21,2 minutos por visita e cerca de 9,7 horas por mês na rede social de Mark Zuckerberg, seu fundador. Isso garante ao Brasil o posto de líder mundial de tempo gasto em redes sociais, em média 60% maior do que a de outros países.

O que esse monte de números tem haver com seu negócio?Tudo!

Estes números evidenciam o óbvio: estar presente nas redes sociais é parte fundamental para uma estratégia de marketing bem sucedida.

Mas quando falamos em "SOCIAL", não estamos falando apenas de Facebook ou em divulgação de produtos ou serviços em outras redes. Há também a questão da reputação. Em muitos locais na internet, pessoas se concentram para falar de produtos ou serviços de empresas. Em alguns para falar bem e em muitos para falar mal. É o caso, por exemplo, do site "Reclame Aqui", que se tornou referência para receber e concentrar reclamações de clientes sobre produtos ou serviços dos mais variados tipos de empresas. O site faz uma espécie de intermediação entre a reclamação e a resposta da empresa àquela demanda. Há cômputo de tempo entre a reclamação e a resposta. Há a avaliação se a resposta efetivamente ajuda o cliente, se resolve o problema ou se é evasiva. Também mostra um termômetro que avalia a reação do cliente à resposta dada se este mesmo cliente voltaria a fazer negócios novamente com a empresa. Tudo isso vira informação pública, que outros consumidores de produtos ou serviços podem visualizar.

Fica evidente, portanto, que se trata de um site de avaliação de reputação. Figurar bem no "Reclame Aqui" pode não trazer mais vendas para sua empresa, mas certamente não irá fazer você perdê-las.

Se você nunca ouviu falar deste site, é bom dar uma olhada para verificar como as pessoas estão reagindo aos seus produtos ou serviços. Você pode se surpreender (negativamente ou positivamente).

Além do "Reclame Aqui", existem outras maneiras de aferir como anda a imagem do seu produto ou serviço. E nós, da AMDB podemos cuidar disso para você! Pois entendemos que nem sempre é economicamente viável manter uma equipe dedicada a cuidar deste tipo de demanda.

É um serviço que oferecemos e que é feito em conjunto com sua empresa. Iremos monitorar as demandas dos seus clientes e repassá-las a você de modo que possamos dar o prosseguimento adequado e resolver os problemas da melhor forma possível e de modo a garantir o maior índice de satisfação.

Ao criar ou migrar seu site com a AMDB, você poderá contratar também:

  • Monitoramento de reputação
  • Gerenciamento de mídias sociais
  • Criação/Gerenciamento de campanhas em mídias sociais
  • Inclusão de conteúdo em mídias sociais

Reputação

Prepare o seu negócio para ter a melhor reputação possível na web.

Redes Sociais

Esteja onde estão seus consumidores!

Campanhas

Crie campanhas para gerar mais leads para o seu negócio.