Criação de Sites

Criamos sites sob medida

Filosofia

Nossa filosofia é que um site necessita de constante desenvolvimento, cuidados e manutenção. Ao invés de cobrarmos e trabalharmos baseados num custo alto de setup e um contrato de manutenção de X horas apenas, nós diminuimos drasticamente o custo de setup e criação inicial.

Em contrapartida o conceito de "site pronto" deixa de existir. Ao conceber um site completo, nós procuramos dividir em etapas para que ele vá pro ar o quanto antes. Quanto mais tempo seu site fica fora do ar, mais clientes você deixa de captar.

Por isso nosso foco é criar um site simples, fácil, leve, administrável e bem-feito o mais rápido possível. Designs arrojados, animações e outros itens não-essenciais são deixados para passos posteriores. Esses elementos geralmente só engordam orçamentos e/ou atrasam tudo. Para piorar, são os que mais demandam a tal manutenção mensal depois. Um site bem criado, bem estruturado pode durar meses e até anos sem manutenção, apenas monitoramento.

Que tipos de sites desenvolvemos

Qualquer tipo, nosso foco são sites de conteúdo com sistemas publicadores e administrativos. Integramos e trabalhamos com várias tecnologias de terceiros via APIs. O mais importante é que se não soubermos fazer o que você precisa, nós falaremos de antemão. Não somos especialistas em centenas de coisas, isso não existe. Fugimos de pessoas assim.

Metodologias

Usamos os mais difundidos padrões web para desenvolver. Mas também não queremos usar milhões de padrões, é melhor focar em poucos. Usamos geralmente Bootstrap e Boilerplate. Usamos bastante jQuery e TinyMCE. Usamos HTML5, CSS3 mas nos preocupamos muito mais com a experiência do usuário e rapidez de desenvolvimento do que com validação perfeita. Nós gostamos de validar nossos documentos, mas isso não é a maior prioridade.

Gostamos de SCRUM, mas gostamos mais ainda de equipes menores, reutilização e padrões. Por conta disso acreditamos também que projetos bem estruturados desde o início são a arma mais eficaz para combater a refação, o retrabalho, o custo alto de manutenção que o cliente paga pela ineficiência dos desenvolvedores.

Ferramentas e Tecnologias

Linux, Apache, Python, Django, PostgreSQL - É o que geralmente está em ambiente de produção. Mas já usamos Windows Server, Coldfusion, MS-SQL, IIS. Trabalhamos também com PHP, MySQL, Worpress e Joomla.

Usamos também tecnologias da Apache como o Lucene. Usamos bastante software livre, mas nossos Sublime Texts 2 são registrados, GPL não é uma religião pra nós.

Desenvolvemos em Windows e Linux. Testamos em Macs, Androids e iPhones também.

Sites responsivos

Sim, criamos nossos sites o mais responsivos possíveis, desde sua estrutura até a entrega de imagens em tamanhos variados. Achamos que isso é importante, mas precisa ser pensado e executado desde o conceito do site para não ficar caro. Criar um site mobile depois de criar um site inteiro não-mobile dobra o orçamento no mínimo.

Criamos Lojas?

Não. Alguns picaretas por ai cobram orçamentos caríssimos para criar lojas online de cabo a rabo e simplesmente não entregam um sistema de loja decente. A facada é maior quando todos percebem que o orçamento pra manter isso é astronômico.

Nós escolhemos uma solução de e-commerce pronta que custa geralmente de R$100 a R$500 mensais (para sites com baixa/média frequencia de compras e produtos) e cobramos apenas para customizar o visual da loja e gerenciá-la, trabalho que é constante também.

Migramos

Se você tem um site PHP, ASP ou Coldfusion pra atualizar ou aprimorar, geralmente é melhor começar um outro do zero. Transportar uma lógica duma linguagem pra outra pode não ser o melhor caminho.

Migramos dados provavelmente de todos os tipos de fontes possíveis: MySQL, MS-SQL, Access, Excel, IBM DB2, dBase, FoxPro, Firebird, SQLite, Oracle, Informix, Sybase, CSV, XML, Planilhas Google, MongoDB.

Já trabalhamos muito tempo com Microsoft SQL Server 7.0 até o 2008, Coldfusion 3.0 ao 9.0 e IIS.

Já portamos código de PHP para Python, de PHP para Coldfusion, de Coldfusion para Python e até um CGI antigo em Perl.

Integração com mídias sociais

Implementamos Facebook Comments e/ou Disqus e todos ficamos felizes. Você porque não está pagando por algo que já existe e é muito melhor do que qualquer empresa fará por você. E nós porque ficar reinventando a roda toda hora leva tempo.

SEO

Nossos sites são todos concebidos para terem um mínimo necessário de SEO. URLs bonitinhas, html bem-feito, imagens comprimidas, Rich Snippets, OpenGraph (Facebook)

Treinamos sua equipe do básico ao intermediário do SEO Editorial também.


Usamos a DigitalOcean como principal parceiro de Hospedagem

PostgreSQL como solução de Banco de Dados

Python é nossa linguagem de opção

Usamos Django porque somos perfeccionistas com prazos