Otimização de Sites

Otimizamos seu site usando melhores práticas de desenvolvimento, organização de servidores e serviços e caches

Qualidade de código

Desenvolvemos códigos mais leves possíveis, gerando um HTML final enxuto. Aplicamos técnicas de minify (miniaturização de código) para deixá-lo menor ainda e onde é possível entregamos páginas comprimidas. Isso deixa seu site mais rápido ainda. Além do mais, código sujo indexa mal, você pode ter problemas de SEO com isso.

Conversão de HTML sujo

Algumas vezes o HTML gerado por ferramentas de conversão automática ou de copy+paste de documentos do Word por exemplo, deixam o HTML gerado muito sujo. Além de pequenos problemas visuais, o grande problema ai é que o HTML final fica até 10x mais pesado cheio de código redundante e conflitante que não serve pra nada. Nós processamos essas páginas em lote e aplicamos técnicas e ferramentas para limpar todo esse HTML sujo sem perda de dados.

Na versão limpa todos os parágrafos estão limpos pois já foram estilizados pelo CSS globalmente. HTML em desuso sai e elementos de subtítulos corretos foram aplicados, gerando uma semântica HTML correta, tão importante quanto a apresentação visual.

Nesse job, 9881 artigos foram convertidos, o html final do miolo (porção do html onde as matérias em si ficavam, desconsiderando cabeçalhos, rodapés e outros elementos) ficou em média com 11% do tamanho original gerando uma economia de 53Mb de lixo. São mais de 5Gb de transferência a cada 1 milhão de Pageviews.

Otimizações simples e eficazes

A posição de um determinado elemento HTML no código melhora performance. Dependendo do tamanho de um CSS é melhor colocá-lo diretamente na página HTML. A correta identificação de certos elementos no HTML como charset e seu posicionamento no HTML ajudam. Algumas metatags são mais importantes que outras. Sabemos de tudo isso e trabalhamos sempre visando a performance possível para seu site.

Caches

Trabalhamos com caches internos de banco, de templates e de páginas, onde for melhor, como for melhor, cada site tem suas necessidade específicas. Sites muito dinâmicos podem aproveitar vários níveis desses caches. Medimos e testamos até chegarmos à melhor solução.

Controlamos também o cache do browser do usuário de acordo com a necessidade de cada aplicação, página ou template.

Cache Servers

Além de todos os caches que você já viu ainda controlamos servidores cache Varnish sob demanda dedicados. A correta implementação de um proxy desses requer uma sinergia importante entre os demais caches. Configuramos todos para combinarem corretamente.

Também sabemos conversar com servidores cache de terceiros como os do UOL ou IG. Já trabalhamos muitos anos debaixo desses proxies.

Servidores de estáticos

Separamos imagens e servimos via CDNs ou servidores de estáticos cookieless para melhor performance.

Usamos a DigitalOcean como principal parceiro de Hospedagem

PostgreSQL como solução de Banco de Dados

Python é nossa linguagem de opção

Usamos Django porque somos perfeccionistas com prazos